Sal da Terra
- João Barreto Jr.
- 20 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mar.

O sal dá sabor aos alimentos, torna-os agradáveis, preserva da corrupção e era, no passado, um símbolo da sabedoria divina. No Antigo Testamento, prescrevia-se que tudo que se oferecesse a Deus devia estar condimentado com sal (Levítico 2:13), para significar o desejo de que a oferta fosse agradável. Como cristãos genuínos devemos fazer a diferença na zona de influência que estamos inseridos para que Deus seja glorificado através de nossa vida, e ao vivermos assim a nossa vida torna-se um sacrifício agradável a Deus.
Mas Jesus também declara que quando o sal perde o sabor ele só serve para ser pisado pelos homens. Essa expressão está ligada a algo que acontecia na época, no período do inverno, quando nevava em Jerusalém, mesmo que por um período curto. Nessa época o chão do templo ficava muito escorregadio por causa da neve, e isso oferecia risco aos que transitavam ali. Então os sacerdotes utilizavam o sal insipido, que eles estocavam em um lugar próprio, para esse momento, jogando-o na neve para poder derreter ela, e assim esse sal era pisado pelas pessoas que transitavam nesse local.
Vamos prestar um pouco mais de atenção no texto, levando em conta no que Jesus se baseou para dar exemplo de insipidez. Ele não está dizendo que esse sal não serve para mais nada, o que Ele está dizendo é que mesmo nesse estado ele ainda serve, mesmo que seja para uma única coisa.
Não sejamos nós que venhamos a pisar naqueles que estão insípidos.
Valeu 👍
Nunca tinha visto esse assunto por esse ângulo. Muito legal!